terça-feira, 25 de julho de 2023

Missa Tradicional na igreja do Santíssimo Milagre

No séc. XIII em Santarém (Portugal) uma senhora foi convencida por uma bruxa a roubar uma Hóstia consagrada, de modo a resolver os seus problemas conjugais. A mulher assim o fez, embrulhando a Sagrada Partícula num lenço e dirigindo-se apressadamente para casa. Entretanto do lenço começou a escorrer sangue abundantemente, de tal maneira que chegada a casa encerrou dentro de uma arca o lenço com a Hóstia. 

Nessa noite, o casal acordou com a casa repleta de luz, que vinha dessa arca. A mulher confessou ao marido o que tinha feito e passaram os dois o resto da noite, de joelhos, em adoração junto à arca. A Hóstia milagrosa encontra-se na igreja paroquial de Santo Estevão, também conhecida por igreja do Santíssimo Milagre.


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Tantos milagres Eucarísticos e, nem assim, muitos acordam!
Apregoam que Jesus está vivo no meio de nós, tal como Ele proclamou, para justificar, tantas vezes, o comodismo de nada fazerem pela Adoração Eucarística ou contra o fechamento das igrejas.
A Misericórdia Divina, somente, é enaltecida...para nos facilitar a vida e TUDO perdoar, até, sem ARREPENDIMENTO e PROPÓSITO FIRME DE EMENDA.
Contudo, todos estes SINAIS, que EXPRESSAM, literalmente, ESSA mesma Misericórdia-- porque Deus não precisa de nós para nada--uma vez que, apesar de tanto abandono, tanto desprezo e tanta indiferença, Ele continua a MENDIGAR a nossa atenção, mostrando-Se, através de prodígios, como o que acabámos de verificar, neste acontecimento.
E, assim, a DERROCADA continua em andamento e cada vez mais acelerada...porque continuamos a não acreditar em NADA que vem de DEUS, mas acreditamos em TUDO o que vem do HOMEM, mais propriamente, da CIÊNCIA; ou melhor, e mesmo quando a Ciência é desafiada, a DÚVIDA permanece, porque, num futuro próximo, ela, Ciência, tudo explicará...
Que Deus tenha compaixão da nossa CEGUEIRA ou ARROGÂNCIA e que Nossa Senhora continue a ADOCICAR as nossas misérias, diante do Pai, porque, segundo as Suas Mensagens, "O Cálice já transborda!"