terça-feira, 20 de abril de 2021

Quem são os Apóstolos dos Últimos Tempos? Responde S. Luís Maria Grignion de Montfort

56. Mas quem serão esses servidores, esses escravos e filhos de Maria?

Serão verdadeiros Apóstolos dos últimos tempos, e o Senhor das virtudes lhes dará a palavra e a força para fazer maravilhas e alcançar vitórias gloriosas sobre seus inimigos; dormirão sem ouro nem prata, e, o que é melhor, sem preocupações, no meio de outros padres, eclesiásticos e clérigos, “inter médios cleros” (Sl 67,14) e, no entanto, possuirão as asas prateadas da pomba, para voar, com a pura intenção da glória de Deus e da Salvação das almas, aonde os chamar o Espírito Santo, deixando após si, nos lugares em que pregarem, o ouro da caridade que é o cumprimento da lei (Rm 13, 10).

Sabemos, enfim, que serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, andando nas pegadas de sua pobreza e humildade, do desprezo do mundo e caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o santo Evangelho, e não pelas máximas do mundo, sem se preocupar nem fazer acepção de pessoa alguma, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja. Terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus; e em seus ombros ostentarão o estandarte ensanguentado da cruz, na direita, o crucifixo, na esquerda o rosário, no coração os nomes sagrados de Jesus e Maria, e, em toda a sua conduta, a modéstia e a mortificação de Jesus Cristo.

Eis os grandes homens que hão de vir, suscitados por Maria, em obediência às ordens do Altíssimo, para que o seu império se estenda sobre o império dos ímpios, dos idólatras, e dos maometanos. Quando e como acontecerá? Só Deus o sabe!...Quanto a nós, cumpre calar-nos, orar, suspirar e esperar: Expectans exspectavi (Sl 39,2)



blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...


É uma pena que não haja mais informação sobre esta Devoção, ou melhor, Missão, na nossa Igreja.
Isto, porque conheço um grupo de amigas, que movidas pelo amor que lhes despertou o Seu conhecimento, depois da Consagração feita a Nossa Senhora, por Seu intermédio, decidiram difundi-La, indo por várias paróquias, não medindo esforços, e, com a autorização dos párocos, fizeram de tudo para que fosse divulgada e aceite.
Contudo, nem por todos foram bem recebidas, tendo sentido, em alguns, até, uma certa oposição, que elas nunca conseguiram entender!
Logo, dá para concluir, que, na nossa Igreja, ainda existe muito PRECONCEITO acerca das Mensagens e Pedidos de Nossa Senhora. E é pena, porque o TEMPO está a esgotar-se e só não consegue ler os Sinais, quem andar distraído!

Juma disse...

Sou consagrada e gostaria e divulgo a consagração pelo método São Luis, mas percebo que as pessoas tem um certo preconceito. Eu amo seguir a doutrina da Nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana e a consagração, faço tudo como manda, e sou muito muito muito muito feliz, minha família toda se consagrou e vive a consagração ��