sábado, 29 de abril de 2017

Bombeiro usou ambulância para obrigar uma mulher a abortar o seu filho

Um Bombeiro de Pernes (freguesia do Concelho de Santarém e local de passagem para peregrinos a caminho de Fátima) usou a ambulância de serviço de modo a trazer uma "amiga" africana, que ele engravidou, para abortar em Lisboa na Clínica dos Arcos; e fê-lo sem dar hipótese à muher de poder ser ela a decidir.

O caso aconteceu na última Quarta-Feira, dia 26 de Abril de 2017, entre as 11h e as 13h. O indivíduo estacionou uma ambulância dos Bombeiros de Pernes em cima da passadeira de peões, em frente à Clínica dos Arcos em Lisboa, onde são feitos cerca de 30% dos abortos em Portugal. O condutor estava fardado como bombeiro e estava acompanhado duma senhora africana.  Dirigiram-se os dois para a porta da Clínica dos Arcos. 

Foram abordados por missionários pró-vida da 'Missão Mãos Erguidas' e a senhora disse que estava grávida e mostrou interesse em falar com eles, mas o Bombeiro (que reconhece ser o pai da criança) interfere na conversa e tenta por todos os meios forçá-la a entrar na Clínica para fazer o aborto, embora fosse nítido que aquela senhora procurasse soluções alternativas.

É evidente que este Bombeiro usou a ambulância da instituição onde ele trabalha para fins próprios, e não para os fins para que servem os bombeiros e que são pagos para isso com os nossos impostos. 

O Bombeiro voltou pouco depois cá para fora e, perante a evidência chocante da situação, foi agressivo e ameaçador para com os missionários pró-vida que lá estavam. O pior ainda é a coação psicológica e física que ele aparenta fazer para com aquela mulher, impondo-lhe o aborto quer ela queira quer não.

Esperemos que ainda tenha sido a consulta prévia ao aborto e que aquela Mãe seja ajudada a ter o filho, como pareceu ser a sua vontade.

Aguardemos que a Direção dos Bombeiros de Pernes se pronuncie em relação a este caso escandaloso.

Paulo Freire Moreira


blogger

Sem comentários: