sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Educação sexual nas escolas? Sou contra! Absolutamente contra!

Uma hora depois, entro na redação e apanho a correspondência. Ao abrir o primeiro envelope, apanho um susto. Era um leitor irritadíssimo. Lera algumas "Confissões" e vira em mim um brutal reacionário. Não queria, porém, ser injusto. Por isso, pedia ou exigia que eu me definisse sobre a Educação Sexual. Sou contra ou a favor? 

Bem. Vou ser o mais taxativo possível: - Sou contra. E, para evitar qualquer dúvida, ou sofisma, direi com a maior ênfase: - "Absolutamente contra". Não sei se me entendem. A Educação Sexual devia ser dada por um veterinário a bezerros, cabritos, bodes, cães e gatos vadios. 

No ser humano, sexo é amor. Portanto, os meninos, as meninas deviam ser preparados, educados no amor. Se o meu leitor progressista ainda não está satisfeito, direi algo mais. O homem está triste porque, um dia, separou o Sexo do Amor. Nada mais vil do que o desejo sem amor. A partir do momento da separação, começou o processo de aviltamento que ainda não chegou ao fim. E, assim, o homem tornou-se um impotente do sentimento e, portanto, o anti-homem, a anti-pessoa.

Nelson Rodrigues in 'O Reacionário'


blogger

1 comentário:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia natalino!
Também discordo...
O amor nos alcança e consequentemente...
Abraço fraterno e natalino