terça-feira, 25 de outubro de 2016

Presidente do Perú consagra o seu País ao Sagrado Coração de Jesus

Pedro Pablo Kuczynski consagrou o Perú ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Este é um exemplo que deveria ser seguido por outros chefes de Estado, especialmente dos países ocidentais. O texto da consagração é belíssimo e vale a pena ser lido:

Eu, Pedro Pablo Kuczynski, Presidente da República do Perú, com a autoridade investida sobre mim, faço um acto de consagração da minha pessoa, da minha família, aqui presente a minha esposa, e da República do Peru ao amor e à protecção de Deus Todo-Poderoso por intercessão do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.

Coloquei nas suas mãos amorosas o meu governo, com todos os seus trabalhadores, e os cidadãos que estão sob a minha responsabilidade. Ofereço a Deus Todo-Poderoso os meus pensamentos e decisões como Presidente de modo que os use para o bem do nosso País e sempre consciente dos 10 Mandamentos ao governar. Peço a Deus que, por intercessão do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, oiça e aceite o meu acto de consagração e cubra o nosso País com a Sua especial protecção.

Ao fazer esta oração peço perdão de Deus por todos os pecados que cometi no passado, por todos os pecados feitos no passado da República e por todas as decisões que foram tomadas sem ter em conta os Seus Mandamentos, e peço-Lhe ajuda para mudar tudo que nos separa d'Ele. Eu, Pedro Pablo Kuczynski, como Presidente da República do Perú, declaro este juramento solene diante de Deus e dos cidadãos do nosso País hoje, 21 de Outubro de 2016.


blogger

2 comentários:

Nuno Sampaio Soares disse...

Comovente acto de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria por parte de um Presidente de um país soberano nos dias de hoje.Quando especialmente na Europa descristianizada se ataca permanentemente Deus Pai, a Mãe Santíssima e a Igreja Católica; quando a toda a hora os países atacam os valores cristãos nas suas legislações;quando já são muito poucos aqueles que rezam;quando vemos uma Igreja amolecida e sem chama;quando só se vê ultrajes, sacrilégios e indiferença; esta atitude do Presidente do Perú é um exemplo para todo o mundo católico.Parabéns ao Peru, parabéns ao seu Presidente,parabéns à Igreja Católica Peruana.

Mila disse...

Grande Homem! grande Presidente! Achei maravilhoso o que ele fez! Deus queira que outros lhe sigam o exemplo, mas para isso, é preciso ter tido um encontro pessoal com o Senhor. É preciso ter um coração aberto, simples e generoso! São pessoas como esta, como este presidente, que vão mudar o mundo. Bem-haja senhor presidente do Perú. Que Deus abençoe o seu país e o mundo, através de si. Obrigada pelo seu inconfundível testemunho de fé!