segunda-feira, 19 de abril de 2021

Há 16 anos foi eleito o Papa Bento XVI e nós estávamos lá!




blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

E como o tempo passa!
Também eu aguardei ansiosamente por essa Eleição, sem imaginar qual seria o Escolhido, uma vez que já pairava no ar, o receio de poder ser alguém menos "Conservador", que pudesse interromper todo o esforço de S. João Paulo II, para proteger a Igreja de possíveis devaneios. E quando o nome do Cardeal Rasting foi pronunciado, dei um grito de alegria!
Mas, qual não foi o meu espanto, quando, logo a seguir, pude ouvir, em direto, as maiores barbaridades, vindas, especialmente de uma Senhora Portuguesa, que penso ser defensora da Ordenação de mulheres-- mas cujo nome desconheço--pondo em causa a ELEIÇÃO e, sobretudo, a Intervenção do Espírito Santo, insinuando ter existido, na escolha, "o dedo" de S. João Paulo II...numa Igreja anti democrática...Foi preciso um Senhor Pe. Franciscano lhe responder com toda a calma: Ó minha Senhora, mas a Igreja não é nenhum Partido Político!!
E eu, sem nada perceber dessas andanças, confesso que fiquei ESCANDALIZADA!
Assim como, também me recordo muito bem de, na mesma noite, o Pe. Feitor Pinto ter respondido a outro exaltado, que questionou sobre o que pensariam sobre a postura radical, mas no sentido de retrógrada-- de S. João Paulo II, dali a vinte anos, e ele ter respondido: " DECIDIDAMENTE, FOI UM PAPA FIEL!!!"
Perante tudo isto, que Deus PROTEJA e DEFENSA a Santa Igreja!!

Anónimo disse...

Foi uma grande pena que Bento XVI tenha tido de renunciar devido às diversas pressões que estava sofrendo.