sábado, 31 de janeiro de 2015

O Senza pratica a censura?

Queridos leitores do Senza,

Em primeiro lugar queremos agradecer a vossa fidelidade ao nosso blog e as vossas mensagens de apoio ao apostolado que aqui fazemos. Por mais que se tenha a intenção de fazer tudo para maior glória de Deus, é sempre bom saber que as coisas de Deus chegam a tantas almas.

Escrevemos este texto para nos justificarmos em relação ao controle de comentários, que foi implementado há poucos dias no nosso blog. No Senza sempre privilegiámos a liberdade de comentários, não é que sejamos charlie mas permitimos a liberdade de expressão. 

Porém, de há algum tempo a esta parte, temos sido atacados com comentários insultuosos diariamente. A juntar à "festa", temos tido também comentários anónimos que visam apenas criar confusão, com a mesma pessoa a fingir que são várias, qual transtorno dissociativo de identidade.

Nós sabemos que muitas pessoas odeiam a verdade, a começar pelo próprio diabo, mas não podemos desistir por causa disso. Aqui, pelo menos, as pessoas podem ter a certeza que vão ler a verdade e nada mais do que a verdade. Temos consciência que não fazemos um trabalho perfeito e que perante Nosso Senhor somos apenas servos inúteis, mas para sermos melhores precisamos de críticas construtivas e de muita oração, em vez de insultos e confusão.

Que fique bem claro que o direito ao contraditório continua a existir, e todos os comentários honestos serão publicados, ainda que discordem dos textos. A liberdade dos filhos de Deus é um grande dom que não deve ser desprezado.

Deixamos aqui uma oração que nos é muito querida e que gostaríamos de partilhar com todos:

Senhor Jesus, vós conheceis a minha fraqueza e as necessidades da minha alma. Concedei-me a graça de me tornar melhor. Socorrei a vossa santa Igreja. Abençoai os meus pais, superiores, amigos e inimigos, e dai-nos a todos a graça de estar reunidos um dia no Céu. Ámen.

Equipa Senza Pagare


blogger

1 comentário:

Antônimo disse...

Quem sabe não seria melhor inexistirem comentários.
É ler e meditar.
Muitas vezes ficamos é a pensar nos comentários em vez de nos centrarmos no text partilhado pelo blog