quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Papa telefona a um jornalista que tinha sido despedido por o ter criticado

Dois jornalistas católicos foram despedidos de um jornal italiano, depois de terem escrito um artigo com algumas críticas ao Papa Francisco. Sabendo da condição de saúde debilitada de um deles, Mario Palmario, o Papa ligou-lhe, preocupado com o período de sofrimento que atravessa. Conta o jornalista:

“Fiquei surpreso, espantado e acima de tudo comovido. Para mim, como católico, tinha acabado de ter uma das mais belas experiências da minha vida. Eu senti o dever de recordar ao Papa que, juntamente com Gnocchi, tinha expressado críticas específicas a respeito do seu trabalho, mas sublinhei a minha total fidelidade (para com ele) como filho da Igreja. O Papa não me deixou terminar a frase , e disse que tinha entendido que essas críticas tinham sido feitas com amor, e quão importante tinha sido para ele recebê-las. Estas palavras confortaram-me muito.”

Estas coisas fazem-nos pensar.


João Silveira


blogger

Sem comentários: