sábado, 31 de agosto de 2013

Porque é que as pessoas te ignoram? “Wah wah woh wah wah”

Os media e os políticos ignoram-te. Se és um Cristão, eles dizem-te que não és digno de entrar na praça pública. Não és digno de notícias, dizem eles. Os Cristãos simplesmente não são interessantes. *Bocejo*
De quem é a culpa? Se a Igreja Católica é aborrecida ao máximo, quem é que quer ouvir? Lembrem-se dos desenhos animados do Snoopy. O Charlie Brown e os seus amigos só ouviam “Wah wah woh wah wah,” da professora. Nós andamos a lançar uma série de textos e ensinamentos, mas para o mundo são apenas ”Wah wah woh wah wah.”
Podemos cruzar os braços e dizer, "Bem, são aqueles media liberais danados. Basta ver a Fox News." Mas deixem-me dizer-vos que é mesmo aí que está uma das razões pelas quais eles não ouvem nada.
A razão pela qual o Charlie Brown ouvia ”Wah wah woh wah wah,” é que ele não se podia interessar menos pelo que a professora dizia. Ele achava que aquilo não tinha nada a ver com a sua vida. Temo que as pessoas hoje assumem que Jesus Cristo não tem nada a ver com as suas vidas. Já ouviram a "lenda" e isso não as inspira.
Este problema não é novo. Já aconteceu antes. Os corações tornam-se frios. As pessoas perdem a fé. Mas a solução histórica envolveu sempre um santo que viveu nesse contexto e que encontrou uma maneira de apresentar o Evangelho com uma luz fresca e nova.
Todos os pontos de viragem na história da Igreja foram liderados por homens e mulheres santos que apresentaram a Fé com uma nova luz. Isto muitas vezes chocou a cultura à sua volta. Pensem em S.António do Egipto, São Bento e São Francisco como exemplos. Mesmo a pequenina Santa Teresinha nos mostrou algo ainda mais atraente sobre ser discípulo do Senhor Jesus Cristo. O que eles fizeram e disseram parecia tão novo e revolucionário na altura. E no entanto eles estavam a viver o Evangelho, uma coisa antiga mas sempre nova.
Portanto, eis o desafio. Saiam do loop da Fox News: "Os media são tão maus." Digam alguma coisa de jeito. Digam algo que interrompa o ”Wah wah woh wah wah.”
Falem com clareza [nt: speak light] e "sejam salgados". Taylor Marshall


blogger

Sem comentários: