domingo, 12 de agosto de 2012

O bem que me foi dado - Rui Corrêa de Oliveira

Deus criou o homem à Sua imagem e destinado para o bem. A experiência do mal, nos pequenos e grandes problemas da vida, levam-me a esquecer como fui feito para o bem e para a felicidade. Mais ainda, fui feito por Deus «à imagem da Sua própria natureza». Este desígnio de Deus sobre mim, quando dele tomo consciência, deixa-me extasiado pela dignidade de que sou portador. Em vez de fixar o meu coração nesta certeza, vivo mais tempo vergado pelo peso dos meus problemas do que alegre e agradecido por tão grande dom. 

É injusto que eu viva assim, esquecido daquilo para que fui feito, e de quanto bem me foi dado, porque Deus que fez todas as coisas, viu que tudo era bom. Em tempos como os que vivemos, objectivamente dramáticos, é preciso que eu faça memória desta bondade original em que fui criado e no bem que está em tudo o que vejo e me rodeia. 

 Ajuda-me Senhor a libertar-me de um viver resignado, e a abrir o meu coração a todo bem que a vida traz, ainda que manchado por dor ou sofrimento. Porque, mesmo assim, tudo concorre para o meu bem e salvação.


blogger

Sem comentários: