quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Festa na noite de Natal

É de conhecimento comum que a noite de Natal, a noite de 25 de Dezembro, é muito lucrativa para as discotecas, bares e boites, ou até para os organizadores de festins preparados para a ocasião. É praticamente unânime que é a melhor noite do ano, "há uma ganda espírito tás a ver?", " magia do natal" and so on. Deparei-me com a publicidade de uma dessas festas, ‘Madame Cabaret Xmas Party’, que dizia o seguinte:

Local bem central, em Lisboa, e com táxis à porta, para que possas desprender-te de tudo.

Desprende-te de tudo, até do carro, para que te possas prender ao alcóol. Desprende-te de tudo, até do dinheiro que vais gastar para deixares de ter noção sequer de quem és.

Na noite de Natal, vem queimar as calorias connosco. Deixa o carro em casa, pega nos teus amigos e vem cedo para evitar engarrafamentos.

Outra vez a referência do carro em casa, sempre a pensar no bem da pessoa. O medo agora são os engarrafamentos de táxis, pelos vistos, já que todos devem deixar o carro em casa. Deviam alertar para os desengarrafamentos, que são bem mais comuns nessa noite.

Prometemos que temos espaço para ti, mas tens de despachar a familia o quanto antes, porque já sabes que esta é uma daquelas que não queres perder.

Last but no least, a frase mais natalícia deste marketing festivo, ‘deixa a família o quanto antes’. Se queres mesmo aproveitar a festa tens que despachar a família cedinho, deixa esses chatos e vem divertir-te, vem pensar (só) em ti. Eis o espírito natalício, eis a tão propagada magia do natal, abandonar a família cedo nessa noite para poder ficar bêbado o quanto antes.


blogger

2 comentários:

Senzhugo disse...

se fosse "deixa o carro em casa e traz a tua árvore de Natal", ainda era capaz de aceitar o repto. O Domingo de Ramos até é capaz de ser a festa mais parecida com o Natal.

NCB disse...

Nice post