domingo, 9 de janeiro de 2011

Back to the past

A escritora Susan Maushart, preocupada com o tempo que os três filhos passavam a navegar na internet, convenceu-os a passarem seis meses desligados da rede. Maushart, que diz que a experiência foi "um alívio", escreveu todo o processo em livro, "The Winter of Our Disconnection", ainda não publicado no nosso país. Os filhos de Maushart aprenderam "a fazer uma coisa de cada vez" e um deles mudou mesmo a sua área profissional.

A ideia surgiu em 2008, durante uma conversa com um dos jovens enquanto jogava videojogos e, confrontado com a pergunta sobre como seria a vida sem as novas tecnologias, ele respondeu que "seria uma chatice". Pouco depois, televisores, computadores e smartphones deixaram de entrar na casa Maushart. in ionline


blogger

2 comentários:

Domingueira disse...

Quem me dera poder fazer o mesmo...
Televisão já não tenho.
Internet e telemovel já é mais dificil.

Os dias que mais gosto são os que deixo o telefone em casa esquecido ou quando não sei mesmo dele.

Anónimo disse...

Concordo. Quando deixo o telemovel em casa tambem me sinto diferente na rua, mas o habito de o ter comigo é grande. Internet dava tudo para viver sem ela mas o meu trabalho nao permite. A internet é um enorme polo de informaçao o que seria de esperar que fosse bom, mas tem o efeito contrario. A informaçao é tanta que queremos saber um pouco de tudo mas nao assimilamos conhecimento nenhum.