quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A minha esperança

“A minha esperança está no que os olhos nunca viram. Portanto, não me deixes confiar nas recompensas visíveis. A minha esperança está naquilo que o coração não pode sentir. Não permitais, portanto, que eu confie nos sentimentos do meu coração. A minha esperança está naquilo em que a mão do homem jamais tocou. Não permitais que eu confie naquilo que posso segurar entre os dedos. (...) Deixa que a minha confiança se apoie na Tua misericórdia, e não em mim. Deixa-me colocar a minha esperança no Teu amor, não na fortaleza ou na saúde ou na habilidade ou nos recursos dos homens.”

Thoughts in Solitude, de Thomas Merton
(Farrar, Straus and Giroux Publishers, New York), 1958. p. 29-30


blogger

5 comentários:

sara disse...

Nao posso deixar de comentar este blogue e acima de tudo esta citação... Nao conhecia o blogue vim ca parar por acaso (se é que o acaso existe) atraves do facebook e tornei-me fã. So lamento nao ter estado em roma convosco pois seria um ernorme prazer sem uma "senza" eheh. È bom.. é realmente bom quando vemos que afinal nao somos os únicos (ou quase) a nos comprometermos com o mundo como cristãos católicos assumidos e que vao a luta por algo maior... Sou do Porto, quando vim para Lx trabalhar ha cerca de um ano) por momentos pensei que aqui nao haviam jovens cristãos... Andei 3 meses em "desespero" e la encontrei um grupo maravilhoso no Estoril... Foi como podem imaginar algo de maravilhoso voltar a ter a noção de que afinal isto nao esta assim tao perdido e que cada um faz toda a diferença... é preciso portanto agora e cada vez mais a ESPERANÇA, nao uma esperança vã, mas uma esperança fundamentada e com um nome: JESUS que muito nos ama e que nao cessa de por toda a Sua confiança e esperança em nós (que tantas vezes nao merecemos)... Para terminar só posso dizer Obrigada e que estou maravilhada....

Pe Duarte Andrade e Sousa disse...

Uau!
Sara, nós é que agradecemos este comentário! Espero que tenha sido o primeiro de muitos! Afinal, estamos todos juntos na mesma aventura de levar Cristo aos outros, quer seja na internet ou no contacto com os outros no dia-a-dia!
Obrigado!

Pe Duarte Andrade e Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NCB disse...

Quem é o Thomas Merton? A montra da Livraria Salesiana está cheia de livros dele

Anónimo disse...

Thomas Merton (1915-68), monge trapista, escritor, activista da paz, atingiu notoriedade internacional ainda jovem com a sua clássica autobiografia,"The Seven Storey Mountain". Durante o resto da sua vida escreveu sobre uma enorme variedade de assuntos, como oração, crescimento interior, responsabilidade social, violência e guerra.
Hoje é considerado como um mestre espiritual, um escritor religiosos brilhante e um homem que personificou a busca de Deus e da solidariedade humana no mundo moderno.
Além disso, também desenhava muito bem. No seu livro "Diálogos com o silêncio", editada pela Editorial Franciscana podemos apreciar o seu traço firme e muito pessoal, já que todo o livro está cheio de ilustrações suas a cada texto. Praticamente pagina sim página não.