quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Quem é Jesus para mim? - Madre Teresa de Calcutá

Jesus é a Palavra feita Carne.
Jesus é o Pão da vida.
Jesus é a vítima oferecida por nossos pecados na Cruz.
Jesus é o sacrifício oferecido na Santa Missa
Pelos pecados do mundo e pelos meus.

Jesus é a Palavra – para ser pronunciada.
Jesus é a Verdade – para ser dita.
Jesus é o Caminho – para ser andado.
Jesus é a Luz – para ser acesa.
Jesus é a Vida – para ser vivida.
Jesus é o Amor – para ser amado.
Jesus é a Alegria – para ser partilhada.
Jesus é o Sacrifício – para ser oferecido.
Jesus é a Paz – para ser dada.
Jesus é o Pão de Vida – para ser comido
Jesus é o Faminto – para ser alimentado.
Jesus é o Sedento – para ser saciado.
Jesus é o Nu – para ser vestido.
Jesus é o Desabrigado – para ser acolhido.
Jesus é o Doente – para ser curado.
Jesus é o Solitário – para ser amado.
Jesus é o Indesejado – para ser desejado.
Jesus é o Leproso – para lavar as suas feridas.
Jesus é o Mendigo – para lhe dar um sorriso.
Jesus é o Bêbado – para escutá-lo.
Jesus é o Deficiente – para protegê-lo.
Jesus é o Pequenino – para abraçá-lo.
Jesus é o Cego – para guiá-lo.
Jesus é o Mudo – para falar por ele.
Jesus é o Aleijado – para caminhar com ele.
Jesus é o Drogado – para ser seu amigo.
Jesus é a Prostituta – para tirá-la do perigo e ser seu amigo.
Jesus é o Prisioneiro – para ser visitado.
Jesus é o Velho – para ser servido.

Para mim,
Jesus é o meu Deus.
Jesus é o meu Esposo.
Jesus é a minha Vida.
Jesus é o meu único Amor.
Jesus é o meu Tudo em Tudo.
Jesus é meu Tudo.

Amo Jesus, com todo o meu coração, com todo o meu ser. Dei-Lhe tudo, até os meus pecados e Ele esposou-me com ternura e amor. Agora e para sempre sou a esposa do meu Esposo Crucificado.
Ámen.


blogger