terça-feira, 14 de novembro de 2006

Semana dos Seminários

Como já devem ter ouvido falar, estamos na Semana de Oração pelos Seminários, até ao próximo Domingo. (o ofertório será para os Seminários, toca a desembolsar!!!)
Agradeço a vossa oração por todos nós seminaristas!
Aqui fica a oração de este ano, que acho bem bonita!
Rezem-na!!

«Senhor Jesus,
obrigado pela generosidade de tantos sacerdotes
que, confiantes no Teu amor,
Te entregaram o coração e a existência.
Obrigado pelos nossos jovens seminaristas
que, fixando o olhar no Teu,
procuram, no mais íntimo das suas vidas
responder, com verdade,
ao Teu inquietante chamamento.

Senhor Jesus,
também a mim, como outrora a Pedro
Tu Te diriges e perguntas:
Tu amas-me?”.
Concede-me uma fé inabalável no Teu amor,
para que Te possa responder,
com verdade e sem reservas,
e a Ti me entregue, sem medos ou condições.

Senhor Jesus,
ajuda-me a amar a Tua Igreja,
na qual aprendi a conhecer-Te e a amar-Te,
para que, vendo as suas necessidades,
acolha, com confiança, o Teu pedido:
Apascenta as minhas ovelhas”.
Que em mim se cumpra o que Tu queres
e não o que eu quero.
Ao teu amor me entrego e consagro a minha vida».

Vai haver esta Sexta uma Vigília de Oração aqui no Seminário, coisa simples e não muito demorada... Gostava muito que viessem - só aceito nãos dos que vão ao Encontro de Responsáveis!
Bjos e abrçs,
16

blogger

5 comentários:

Senzhugo disse...

boa noite.

mvs disse...

Sim, já vimos a tua foto no panfletos sobre os seminários que andam a distribuir nas paróquias, se era isso que querias saber ;)

inésia disse...

a oração está msm gira! tenho ims pena de n poder ir! mas estaremos juntos pelo ES!

Domingueira disse...

Duarte, o Pe. Duarte falou de ti este domingo na Missa. Falou de todos os seminários da diocese e do número de seminaristas por ano. Quando falou do segundo ano do seminário de caparide disse: "há dois Duartes no segundo ano. Vamos rezar por eles..." Depois fez umas gracinhas com nome...

Pipos disse...

O Pe. Zé Manle tb falou de ti... disse que eras o unico da cidade de lisboa, o nosso Duarte, e começou a perguntar se ng te queria seguir... o lourenço correia de oliveira disse logo que sim