sábado, 3 de junho de 2006

ACTO DE CONTRIÇÃO

Há já algum tempo que sinto a necessidade de rezar o acto de contrição grande. É mais completo. O pequeno, que nos foi ensinado e à grande maioria dos nossos, parece insuficiente. As últimas vezes que tenho ido confessar-me , tenho levado sempre um papel com o acto de contrição escrito.

Deixo aqui o desafio: Na proxima confissão rezem o acto de contrição grande. Leiam-no calmamente, sentindo cada palavra.

Meu Deus, porque sois infinitamente bom e Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da vossa divina graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amen.

blogger

3 comentários:

inésia disse...

há mil actos de contrição. gosto especialmente de um q invoca as 3Pessoas da Santíssima Trindade

Anónimo disse...

Mil?! Isso é bué... contaste-os?

inésia disse...

sim, cada confissao é um diferente. na verdade são 997, estava a exagerar