quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

tou a escrever e nao sei como vai acabar

Apetece-me escrever...não faço ideia porque razão estou aqui, mas enfim.
O mundo tá mm ao contrário...apetecia-me chamar toda a gente do mundo e parar tudo, para todos verem como tá tanta coisa mal...qual deve ser a reacção e a desilusão (se calhão não é desilusão a palavra, só tem desilusões quem tem ilusões, e Ele não se ilude...) de Deus, lá em cima, ao ver guerra em todo o lado, conflitos de todos os géneros. Lembro-me agora dos pastorinhos de Fátima, e de como ouvi a Madalena Fontoura a explicar às crianças da catequese do Lumiar o sentido de consolar Jesus, como o Beato Francisco fazia. É impressionante como a fé infantil é tão genuína e nós às vezes nos armamos em espertos e procuramos respostas tão complexas e somos tão distantes dEle. Claro que quando se fala em fé infantil, digo-o no sentido de sermos afectuosos como as crianças, entregando-nos a sério. Nao o digo para sermos crianças em termos de conhecimento, pois a ignorância, se for intencional, não é desculpa para os nossos actos! Hum, já tou a dispersar, nem sei se isto se vai perceber, mas vai mesmo assim...

blogger

3 comentários:

Domingueira disse...

Tiago, também tenho pensado imenso no que a Madalena Fontoura disse ao miúdos; E na reacção deles também.

Senzhugo disse...

percebe-se o teu desabafo, sim

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Um pouco "naif" mas gostei.