terça-feira, 21 de junho de 2005

A pergunta mais velha do mundo...

A maior interrogação da Humanidade, juntamente com: "quando é q começam os saldos na Berschka?", tem sido: "Mas afinal d contas quem é q sou e o q raios e coriscos tou aqui a fazer?"

A resposta já foi dada há 2000 anos, mas as pessoas andam distraídas demais para perceberem. Ao menos que os Senzas, e companhia, não desprezem o maior segredo algum vez revelado ao Homem...

Desde o início dos tempos que o Homem se interroga sobre a sua existência. Ao contrário dos outros animais, que se sentem perfeitamente satisfeitos com o seu papel no ecossistema, o Homem anseou sempre por “algo” mais. Esse “algo”, a que chamamos Deus, acabou por revelar-Se ao Homem, através de Abraão, originando o povo de Israel. A revelação continuou com a vida de vários profetas, e o povo de Deus acreditava que a sua existência servia para glória do Senhor. Mas a forma de O glorificar não era muito clara, pelo que foram sendo criadas inúmeras regras, enquanto povo esperava a vinda do Enviado de Deus, para o libertar.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai.” (Jo 1:14)

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1:12)


“Então, descendo com eles, foi para Nazaré, e era-lhes sujeito.” (Lc 2:51)


“Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.” (Mt 5:48)


O Verbo de Deus Se fez carne, humilhou-Se em relação à Sua condição divina, assumindo a condição humana. Veio para que o Homem deixasse de ser “apenas” criatura amada pelo Criador, para se tornar filho de Deus. Durante 18 anos foi obediente em casa, santificando a vida em família e o trabalho do dia-a-dia. Revela ao Homem a sua vocação: a SANTIDADE. Com Cristo, Homem perfeito, adença-se o mistério do Amor infinito de Deus pelo Homem, mas é revelado para sempre, pelos séculos dos séculos, o propósito da sua existência.

Ámen

Cumprimentos cordiais SENZASSSSSSSSSSSSSSSS

João Silveira


blogger

2 comentários:

Senzhugo disse...

Eu vim para que tenha Vida e a tenham em abundância!!

Eu não... Ele.

Senzhugo disse...

Mister John Silveira:

espero que este retiro (a propósito, vai ver como se diz retiro em francês eheheh) te esteja a saber a pato, chocolate e smarties, com coca cola à mistura.

aproveita para rezar pelos seeenzas!!
Grande abracer em Crito e até à próxima se não for antes!