sexta-feira, 13 de maio de 2005

f á t i m a

ainda nem cheguei e já tenho saudades. saudades daquele sentimento tão particular de peregrino.
ponho-me a andar como eles, sorrio, converso, ando, caminho, sorrio, pergunto mil coisas, quero saber tudo, sorrio. olho à volta a todo instante e de fora apercebo-me das maravilhas que aqueles corações receberam estes dias.
vejo e ouço cada um deles, sorrio.
sorrio quando vejo e apercebo-me do que realmente move milhares de pessoas até àquele sítio, pessoas a pé de evora, lisboa, porto, de todos os cantinhos...
maravilhas do céu e a reacção é... sorrir.
chego a fátima. e já estava mais que no espírito para entrar naquele tão especial sítio. cantico 1, cantico 2, cantico 3, corrente, espiral... saudades... sorrio.. mais saudades... sorrio.
capelinha das aparições não podia ser mais especial aquele espaço, espaço que tem luz, menos luz, sombras, matéria e vazio, onde se sente limites e fronteiras e tem uma forma e movimentos. mas tem MUITO mais que isto... tem Nossa Senhora, tem um silêncio que arrepia e me faz chorar e sorrir... é TÃO ESPECIAL por tudo aquilo que não consigo explicar...
é para mim o sítio onde o Céu toca a terra.
ontem tinha tambem o nosso cardeal José Policarpo que também já me parecia intimo e sorri mal o vi, como se fosse um de voces.
rezei, agradeci, sorri, pedi, fiz silêncio, pensei, sorri, rezei, deixei-me estar, sorri.
21h30. impressionante como ainda encheu mais, quando eu achei que já nao cabia mais ninguem... cada um com uma velinha acesa no escuro da noite. todos a rezarmos o terço. a mesma oração. ao mesmo tempo. Nossa Senhora passa ao meu lado, como nunca tinha passado tão perto... e estava mesmo perto... mesmo ali. so conseguia sorrir, chorar, rezar.
celebramos todos Cristo ressuscitado. mais uma vez todos juntos, milhares de pessoas pelo mesmo.
despedir-me daquele sítio, de tudo o que se passa ali, nunca é fácil... porque é fácil e bom estar ali. sorrio a todos os segundos, estou em paz todos os segundos, estou perto do Céu a todos os segundos, mesmo sem fazer muito por isso.
um adeus a cada um que estive naquelas horas, com quem cheguei lá. um adeus à nossa querida Mãe! e um adeus por Ela a Cristo!
mas um adeus de até já!!





blogger

Sem comentários: